A chave de sucesso da Almeida Porto com a Movidesk

A Almeida Porto, uma das maiores empresas contábeis da região de São José dos Campos, está usando o software Movidesk para melhor o atendimento ao cliente. Essa parceria de sucesso vem ao encontro da sua Política de Qualidade.

Um dos maiores desafios da Almeida Porto era mensurar de forma eficiente os números do departamento de atendimento. Certificada pela ISO 9001-2015, a organização precisa apresentar mensalmente suas informações gerenciais, um processo que até então era realizado manualmente demandando muito tempo na obtenção de relatórios e gráficos.

Depois de várias experiências com outras ferramentas disponíveis no mercado, a Almeida Porto encontrou no sistema Movidesk o que necessitava. Alan Alcântara, Sócio-Diretor da empresa, comenta que, somente após a implementação do sistema Movidesk na Almeida Porto, foi possível obter números que até então eram desconhecidos. “Temos segurança nas informações e isso aprimora constantemente a gestão do departamento de atendimento. O legal também é que conseguimos gerenciar todos os chamados via mobile. Isso é fantástico!”

O Movidesk também auxilia a Almeida Porto no quesito comunicação. Tanto para atender os mais de 600 clientes por diversos canais, quanto na interação entre as diferentes áreas da empresa, garantindo respostas rápidas e precisas. “O Movidesk tira uma “foto” em poucos cliques de como está o andamento dos processos. Assim, conseguimos acompanhar a satisfação dos clientes e a performance dos agentes”, comemora Alan.

A reestruturação do atendimento fez com que o SLA da empresa apresentasse um aumento de 40%. Além disso, os gatilhos disponibilizados pela plataforma também automatizaram uma série de funções no atendimento dos chamados, aumentando em 35% a produtividade de toda a equipe. Alan ressalta que o principal ganho foi a otimização dos processos. “Agora as respostas são mais rápidas, a operação do departamento de atendimento é mais assertiva e isso diminuiu consideravelmente as horas dispendidas com problemas comuns.”

Outro ponto de destaque foi a pesquisa de satisfação. Antes de utilizar o Movidesk, apenas 40% dos clientes da Almeida Porto reportavam satisfação em relação ao atendimento recebido. Agora, a resposta é imediata, pois a pesquisa de satisfação é enviada automaticamente para o cliente após a conclusão de um chamado. Diante disso, a Almeida Porto hoje ostenta 90% de respostas nos atendimentos.

“Tenho a convicção que essa parceria será longa, pela grandiosidade da Movidesk que alinha um produto de altíssima qualidade com um suporte extremamente eficiente e eficaz. ”
Alan Alcântara – CEO da Almeida Porto