Saiba como a Lojas Obino aumentou sua taxa de conversão com o Movidesk

 

Localizada em Bagé, no Rio Grande do Sul, a Lojas Obino possui vasta experiência no varejo tradicional. Já são 68 anos de atuação no mercado e 48 filiais, distribuídas em 37 municípios. Atualmente, a empresa é a rede de lojas de departamento mais antiga do Sul do Brasil.

Em 2015, a Lojas Obino passou a comercializar seus produtos também pela internet, inicialmente através de marketplaces. Logo depois, em 2016, o crescimento do número de pedidos fez com que a empresa precisasse investir em um e-commerce próprio.

Com as vendas aumentando cada vez mais, o telefone – único canal de atendimento disponibilizado até então – não era mais suficiente para suprir as necessidades dos consumidores. Ao decidir que precisaria de um software para melhorar a comunicação entre as duas partes, a empresa encontrou o Movidesk. E aí? Foi amor à primeira vista!

Segundo o analista de e-commerce da Lojas Obino, Pablo Oliveira, a rede apostou no software de atendimento da Movidesk por conta de sua praticidade, eficiência e quantidade de recursos. “Não tínhamos uma ferramenta que gerenciasse nossos contatos com os clientes ou permitisse um contato comercial imediato para a venda de produtos. Sabemos que o cliente precisa tirar suas dúvidas antes de efetuar a compra e ele quer isso de maneira rápida, por isso fomos atrás de uma ferramenta para nos auxiliar”, declara.

Pablo também ressalta que o chat, um dos recursos do Movidesk, fez com com que a taxa de conversão da loja crescesse de forma significativa. “De maneira muito simples, implementamos em nosso site o chat e a partir dai, conseguimos atender e ajudar nosso cliente de forma mais rápida.  Foi uma maneira muito eficiente para garantir a melhor experiência de atendimento possível”, explica.

Além disso, de acordo com o analista, os recursos disponibilizadas pelo software ainda foram responsáveis por elevar o padrão de atendimento da empresa. “No final de cada atendimento, seja ele por chat, formulários ou e-mail, há uma opção para o cliente nos avaliar, permitindo identificar pontos que precisamos melhorar para agir de forma precisa e corrigir eventuais desvios.  A pesquisa de satisfação também proporciona para o gestor um maior controle sobre o desempenho de cada atendente”, conta.

Para Pablo, o Movidesk agregou valor ao e-commerce da Lojas Obino e proporcionou inúmeras melhorias. “Conseguimos aumentar nosso padrão de qualidade e também facilitamos o contato com nossos clientes”, conclui.