Melhorando o atendimento e o gerenciamento dos chamados através do Movidesk

Foi nítido! Depois que a SGC Consultoria passou a utilizar o Movidesk como seu sistema de Help Desk, a qualidade do atendimento aos seus clientes deu um salto significativo e o gerenciamento dos tickets passou a ser controlado de forma inteligente e com maior eficiência.

A SGC, idealizadora do NectarBI atua no desenvolvimento deste CRM e atende hoje mais de 60 clientes dentre as mais diversas necessidades em todo território nacional.

A Empresa já utilizava outro software de mercado, porém o registro dos chamados era totalmente limitado, sem possibilidade de manipular as informações e gerar relatórios, indicadores e visualizações. “Tínhamos bastante dificuldade em relação a flexibilidade da ferramenta, e realizar a gestão dos processos de atendimento acabava sendo muito dificultoso”, comenta Débora Maciel, Gestora de Processos da SGC.

A parceria com a Movidesk surgiu para suprir essa necessidade e para apoiar as equipes de atendimento com um suporte de qualidade, focando na melhor experiência para seus clientes. Com o Movidesk, a SGC passou a otimizar muito mais seus processos, garantindo precisão, agilidade e organização no atendimento.

Diante disso, Débora conta que além de todos os recursos que a plataforma disponibiliza, a excelência do atendimento prestada pela equipe da Movidesk desde o primeiro contato foi um ponto crucial para definição desta parceria. “A gente tinha muito medo de mudar para outra plataforma, passar por uma implantação do zero e não ter um suporte com atendimento imediato e isso foi um ponto crucial para elegermos o Movidesk, pois desde o primeiro contato eles mostraram que além de um software focado em atendimento, eles se preocupam em prestar o melhor atendimento também”, ressalta Débora.

Hoje, todos os departamentos e colaboradores da SGC utilizam o Movidesk, tanto para comunicação interna quanto para atenderem os chamados dos clientes diretamente na plataforma, pois com o recurso do gerenciador de e-mails, todos as solicitações oriundas deste canal são transformadas em tickets, mantendo as informações centralizadas.
Ao utilizar as funcionalidades nativas do sistema, também foi possível viabilizar a criação gatilhos, novos campos, bem como uma obter maior facilidade para exportar os dados e gerar os relatórios em Excel, alcançando um maior nível de governança e controle de todas as informações.

Na visão da Débora, o impacto na satisfação do cliente foi positivo e imediato. “ No software anterior nós não tínhamos a possibilidade de interagir de forma tão fácil e muito menos de rastrear e visualizar facilmente históricos, status e pendências. Hoje graças ao Movidesk, nossos clientes, conseguem criar suas visualizações e acompanharem seus tickets, evitando atrasos e esquecimentos”.