Obra Prima implanta o Movidesk em menos de 1 semana

Obra Prima implanta o Movidesk em menos de 1 semana

Pensar rápido, cuidar da satisfação dos clientes e reduzir custos sem perder a qualidade do atendimento. Parece difícil? Não para a 01 Tecnologia, empresa de software com sede em Curitiba (PR). Em meio à pandemia, ela enfrentava o dilema de tantas outras do país e, por isso, precisava encontrar maneiras de amenizar os impactos causados pelo Covid-19. E foi aí que o Movidesk apareceu. 

A escolha

A 01 Tecnologia é a desenvolvedora do Obra Prima, um software no formato SaaS. A empresa atende pequenas e médias construtoras e já acumula 400 clientes em sua carteira, totalizando cerca de 2.000 usuários. 

Com 27 funcionários e cerca de 700 tickets para resolver por mês, a empresa já tinha experiência com outros softwares de atendimento antes de migrar para o Movidesk. Segundo o Coordenador de Customer Success do Obra Prima, Daniel Pizzolotto Bini, o sistema antigo era bom, mas “seu custo-benefício não era factível com a realidade do mercado econômico.”

Daniel explica que inúmeros fatores foram determinantes para que a 01 Tecnologia escolhesse o Movidesk. Entre eles, a identificação com a empresa, preço justo, plano sem limitações, ferramentas de Business Intelligence e a possibilidade de integração com o WhatsApp. 

A implantação

Lembra quando falamos que a empresa precisava pensar rápido em meio ao cenário de incertezas da pandemia? Pois é. O Movidesk já estava sendo implantado durante o período de teste gratuito da plataforma. Ou seja, antes mesmo de ser contratado! Isso quer dizer que, em menos de uma semana, a 01 Tecnologia já havia migrado de um sistema para o outro. 

“Tivemos as reuniões de implantação, porém elas foram mais consultivas, para aprimorar os processos e mostrar funcionalidades que ainda não havíamos aplicado”, destaca o coordenador de CS, que ainda ressaltou que a implantação foi bem fácil, visto que a empresa já tinha experiência no assunto.  

O resultado

Hoje, 26% dos funcionários da empresa utilizam o Movidesk. Segundo Daniel,  em comparação ao sistema antigo, o Movidesk sai na frente em relação aos indicadores, personalização de processos, integração com o WhatsApp e o custo-benefício como um todo. 

“Nesse momento de crise, o Movidesk ajuda muito. Afinal, não tenho contato direto com a equipe e os indicadores são fundamentais nessa hora. Assim, posso acompanhar a produtividade de cada agente”, detalha o coordenador de CS. 

O futuro

Apesar de ser cliente da Movidesk há pouco tempo, Daniel já tem planos para o futuro envolvendo a plataforma. Entre eles, a integração com o WhatsApp, a melhora dos indicadores e da base de conhecimento, e a estruturação de um fluxo de atendimento e sucesso do cliente. 

“O Movidesk nos surpreendeu muito, positivamente. Inicialmente, achávamos que o sistema seria um pouco mais simples, mas foi o contrário. Estamos sendo muito bem atendidos!”, finaliza o coordenador de CS.

Estamos prontos para fazer a diferença em sua empresa. Se você também estiver, estaremos aqui.

Teste grátis Fale com um consultor