OnSafety contorna a alta do dólar ao contratar o Movidesk

OnSafety contorna a alta do dólar ao contratar o Movidesk

O aumento constante do dólar, aliado ao momento econômico pelo qual o mundo passa, fez com que várias empresas que trabalhavam com sofwares estrangeiros precisassem se reinventar. A IG Tech Sistemas, desenvolvedora do aplicativo OnSafety, foi uma delas. E ainda bem que o Movidesk, uma solução 100% brasileira, cruzou o seu caminho no momento certo. 

A escolha

Com sede em Maringá (PR), a IG Tech é uma empresa que desenvolve sistemas para a área de segurança do trabalho. Sua principal solução é o aplicativo OnSafety, que facilita e automatiza diversas atividades, como inspeção, controle de EPIs, exames e treinamentos, análise de riscos, entre outras. 

Atualmente, a empresa conta com 8 funcionários e 120 clientes - o que resulta em, aproximadamente, 120 tickets por mês. De acordo com o sócio-administrador e responsável pela operação da IG Tech, Renan Ceratto, a empresa já utilizava um sistema de atendimento antes de contratar o Movidesk. 

No entanto, com o aumento do dólar, a solução se tornou insustentável. “Já havíamos reduzido nosso plano para diminuir o custo, e estávamos com algumas funcionalidades limitadas por este motivo”, comenta Ceratto. 

A implantação

Durante o processo de implantação, Ceratto conta que o apoio da equipe de suporte da Movidesk foi fundamental, principalmente na configuração da central de ajuda. “Entendemos que a migração da central de ajuda seria o ponto-chave para conseguirmos iniciar os trabalhos pelo Movidesk e deixar de vez o sistema antigo. Por isso, focamos nossos esforços em migrar esses conteúdos”, explica um dos sócios. 

Como resultado, em menos de uma semana todos os artigos já haviam sido cadastrados, as configurações básicas estavam prontas, e a empresa pôde migrar o chat do sistema e do aplicativo para apontar para o Movidesk. 

O resultado

Para Ceratto, uma das maiores vantagens do Movidesk é o seu custo em real, o que permite que a escala de agentes seja feita por um custo mais baixo. Além disso, o sócio também cita o plano único como um dos pontos mais fortes do sistema. “No software antigo, era preciso contratar planos mais caros para algumas funcionalidades”, explica. 

O futuro

Atualmente, o Movidesk apoia a área de suporte e a comercial. No entanto, Ceratto revela que a empresa pretende adotar o Movidesk no setor de pré-vendas, criando um novo canal de comunicação com os leads. 

“Estamos com ótimas expectativas para o sistema e contamos com o Movidesk para dar um atendimento excelente ao nosso cliente!”, finaliza. 

Escolha uma das opções abaixo e veja como o Movidesk
pode fazer a diferença em seu atendimento

Comece agora Agende uma demonstração