Power Tuning: crescendo junto com a Movidesk

Power Tuning: crescendo junto com a Movidesk

A Power Tuning é uma empresa Microsoft Gold Partner especializada em consultorias para implementação, acompanhamento e melhoria do uso de SGBD Microsoft SQL Server e BI/Power BI. Assim, ela ajuda seus clientes a terem seu banco de dados sempre funcionando, com foco em rapidez, estabilidade e segurança.

Referência nesse segmento, oferece treinamentos e realiza consultorias em BI e DBA, além de também ajudar na migração de ambiente para Azure.

O desafio

No início, Fabrício Lima, fundador e CEO da Power Tuning trabalhava como consultor por conta própria, sem ter ainda a pretensão de formar uma empresa grande. Ele fazia o controle do seu serviço pelo Word. Cada sprint de trabalho era registrada em uma planilha dentro do editor de textos. Ao final do mês, ele somava o tempo total de trabalho e enviava para seus clientes para efetuar a cobrança.

De uma consultoria individual, as coisas começaram a mudar. O número de clientes passou a crescer e foi se tornando cada vez mais difícil fazer esse controle manual. “Estava inviável manter isso com o aumento de clientes contínuos. Então, recebemos a indicação do Movidesk, gostamos e estamos com ele até hoje”, relata o CEO.

A solução

“O que a gente fazia no Word, bem arcaico, a gente faz no Movidesk desde sempre. Não tivemos outra ferramenta de chamado, já fomos direto para o Movidesk. Gostamos e ficamos com ele até hoje”, complementa Fabrício.

Ele conta que na hora da escolha avaliou outros dois sistemas, mas a indicação de uma empresa que prestava um serviço similar ao da Power Tuning contou a favor. “[A cobrança] é em reais, é em português, é aqui perto, talvez a gente tenha um contato melhor do que com aquelas ferramentas lá de fora. Então, fizemos o teste e gostamos”, explica.

Na operação da Power Tuning são feitos dois tipos de atendimento: tanto proativo quanto receptivo. No primeiro, eles recebem um e-mail avisando que há alguma instabilidade no sistema e já passam a agir corretivamente. No segundo, o cliente entra em contato com uma demanda para o time de consultores.

Fabrício explica que o sistema é essencial para que sua equipe possa registrar todas as horas de serviço para efetuar a cobrança pela consultoria no final do mês. Além disso, também permite maior transparência e visibilidade para seus clientes, que podem acessar cada um dos chamados e ver em detalhes o que foi realizado.

Tudo em um só lugar

“A ideia era trazer tudo que a gente conseguisse para o Movidesk”, explica Fabrício, que tem um consultor em sua equipe que o ajuda a explorar novas formas de utilizar o sistema em sua operação. A flexibilidade e liberdade de personalização contribuem para que eles possam adequar esse uso às necessidades da empresa.

Para além do controle de chamados e das horas dispendidas em cada consultoria, a Power Tuning também utiliza a funcionalidade de Kanban para ter uma visão geral de todos os projetos em andamento, os que foram finalizados, o que ainda está em andamento e aqueles dos quais ainda precisam receber o pagamento.

A Base de Conhecimento, ou KB, é utilizada para detalhar os procedimentos para os clientes. Já as funcionalidades de automação são empregadas para agilizar o fluxo de trabalho, com a abertura de chamados automáticos todo mês para realizar o processo de validação de clientes.

Para Fabrício, a possibilidade de exportação dos dados do Movidesk por API para serem processados no seu próprio banco de dados também é um grande diferencial.

Como o time da Power Tuning é todo remoto e espalhado em diferentes locais do país, o CEO explica que o Movidesk também é uma importante ferramenta para acompanhar a produtividade e o dia a dia do seu time a partir dos registros do atendimento.

Os resultados

A Power Tuning começou apenas com o Fabrício e foi crescendo ao longo do tempo. Nesses 8 anos de jornada, foram 500 empresas atendidas. E foi assim, crescendo junto com a Movidesk, que a Power Tuning saiu da licença de teste para as quase 50 licenças de agentes de atendimento atuais.

A expectativa é continuar crescendo junto com o aumento de clientes e consultores para atendê-los. “O nosso uso é bem simples, mas sem o Movidesk eu não vivo”, resume Fabrício.