Digi Office reduz tempo de atendimento utilizando o Movidesk

Digi Office reduz tempo de atendimento utilizando o Movidesk

A necessidade de utilizar uma plataforma moderna, que possibilitasse a integração com outros sistemas, fez com que a Digi Office migrasse para o Movidesk em 2019. Hoje, ela colhe diversos benefícios por conta dessa decisão, como o aumento na satisfação dos clientes e a redução do tempo de atendimento. Vamos combinar: praticamente o sonho de toda empresa.

A escolha

Há 25 anos no mercado de automação comercial, a Digi Office oferece soluções - como softwares e equipamentos - para varejistas. Além disso, a empresa também presta alguns serviços, como manutenção de impressoras, leitores, entre outras coisas.

Atualmente, a Digi Office conta com 18 funcionários e mais de 3 mil clientes em todo o país. Destes, aproximadamente 700 fazem pagamentos recorrentes. Por conta desse alto volume, surgiu a necessidade de apostar em uma ferramenta mais completa, que possibilitasse o controle e organização de toda a operação de atendimento.

O sócio-fundador da Digi Office, Roberto Siqueira Reis, conta que chegou a utilizar outros dois sistemas de Help Desk antes de migrar para o Movidesk. Porém, não conseguiu se adaptar a eles e começou a procurar por outras opções no mercado. “A busca foi por um software moderno, que permitisse integração com o nosso ERP, o MicroERP. Queríamos integrar cadastro de cliente, contrato e ação sobre o financeiro, além de alertas e bloqueios de clientes em atraso”, explica.

A implantação

Durante o processo de onboarding, Reis foi surpreendido pela usabilidade da plataforma. Ele conta que os colaboradores se adaptaram ao novo sistema com facilidade e que o atendimento da equipe da Movidesk fez com que a implantação fosse tranquila e descomplicada.

O resultado

Hoje, a Digi Office utiliza, principalmente, recursos como o VoIP, chat e e-mail para fazer os atendimentos. Com isso, a empresa consegue dados importantes para a sua operação, como percentual de ligações que foram atendidas, clientes com alerta de atraso, bloqueios por falta de pagamentos, entre outros. Ah, tudo isso integrado ao MicroERP, claro.

No chat, por exemplo, o tempo médio de atendimento passou a ser de 3min45s. Além disso, o tempo de espera também caiu para 32 segundos. “Conseguimos criar processos separados para equipes de atendimento interno e externo. Porém, um dos maiores ganhos foi que passamos a ter dados de atendimento, que antes trabalhávamos apenas pelo feeling”, ressalta o sócio.

Atualmente, aproximadamente 80% dos tickets são resolvidos logo na primeira resposta. Com isso, houve melhora na satisfação dos clientes e, consequentemente, redução do tempo total de atendimento.

O futuro

Reis explica que, como metade de sua equipe técnica passou a trabalhar em casa neste ano, o Movidesk foi fundamental para manter o controle de todo o processo. Ao ser questionado sobre o futuro da sua empresa com a plataforma, ele enfatizou: “O Movidesk viabilizou uma melhora considerável em nosso atendimento e parâmetros para continuarmos melhorando. E isso é essencial para o nosso negócio”.

Escolha uma das opções abaixo e veja como o Movidesk
pode fazer a diferença em seu atendimento

Comece agora Agende uma demonstração